FUNCIONÁRIOS

Governo promete apresentar PCCR dos/as funcionários/as em agosto

15 Jul 2024

O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos/as funcionários/as da Educação será apresentado ao SINTE-RN em 8 de agosto, após análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A informação foi passada aos dirigentes do Sindicato durante audiência na Secretaria de Administração que contou com as presenças de representantes do Gabinete Civil e da Secretaria de Educação. Apesar da demora em apresentar o texto e do envio do Projeto de Lei (PL) do PCCR à Assembleia Legislativa não ter sido cumprido, o SINTE segue na luta.

A audiência entre Sindicato, SEAD, SEEC e Gabinete Civil foi realizada na tarde de 10 de julho em resposta a um Ato Público organizado pelo SINTE no período da manhã. O Ato ocorreu em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, e reuniu funcionários/as da Educação que cobraram do Governo o envio do Projeto de Lei do PCCR à Assembleia Legislativa.

O PCCR dos/as funcionários/as é uma pauta antiga da categoria e havia uma promessa do Governo de que o PL sobre essa matéria seria encaminhado à AL em maio de 2023. No entanto, a promessa foi descumprida e o Governo ainda não havia esclarecido os motivos pelos quais não encaminhou o Plano para avaliação e votação dos/as deputados/as. O Sindicato faz a cobrança pelo envio do PL que trará valorização profissional para os funcionários, data base e previsão legal de reajuste salarial anual.

FUNCIONÁRIOS

Governo promete apresentar PCCR dos/as funcionários/as em agosto