Greve dos professores de Natal ganha repercussão no movimento sindical e na mídia do RN

22 Feb 2016

A greve na rede municipal de Natal, que foi iniciada nesta segunda-feira (22), está ganhando repercussão nas mídias do movimento sindical nacional e nos veículos de comunicação do estado. Na manhã de hoje 22/02, a matéria sobre a deflagração da greve publicada no site do SINTE/RN na última sexta-feira (19) foi destaque no portal da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), entidade que representa os trabalhadores em educação de todo o país. A reportagem também foi divulgada no facebook da confederação, onde até o fechamento desta matéria já tinha recebido 54 curtidas e sido compartilhada 41 vezes.

O site da CUT Brasil também deu espaço ao assunto. O conteúdo acerca da greve foi republicado na página da Central no facebook. Até às 19h desta segunda 22/02 cerca de 21 pessoas haviam curtido a notícia do movimento grevista dos educadores de Natal e outras 7 compartilhado.

Aqui no RN, o Novo Jornal, Portal No Ar, Agora RN, No Minuto.Com, a Revista Nordeste e a Tribuna do Norte veicularam informações acerca do movimento grevista. E na manhã desta segunda-feira 22/02 a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, concedeu uma entrevista no Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, onde explicou para a população os motivos da paralização dos professores.

Para o diretor de comunicação do SINTE/RN, professor Miguel Salustiano, a divulgação da greve é importante, uma vez que ajuda a mostrar que a educação não é uma das prioridades do prefeito: “Essa é uma oportunidade de demonstrar para a população que o prefeito quebrou um acordo que havia firmado com a categoria, obrigando os professores a cruzar os braços”.

22 Feb 2016