INTERIOR

Ignorando Regional, Prefeita de Vila Flor implanta Piso sem retroativo e à revelia da categoria

6 Jun 2022

Ignorando a Regional do SINTE/RN em Canguaretama, sem retroativo e à revelia dos professores do município. Foi desta forma que Thuanne de Souza, prefeita de Vila Flor, município distante 81 quilômetros de Natal, implantou o Piso Salarial deste ano para os educadores.

Thuanne de Souza, prefeita de Vila Flor

De acordo com a denúncia da Regional, o município ignorou todos os ofícios enviados pelo Sindicato para tratar da implantação dos 33,24% previstos em lei. Consequentemente, a categoria não recebeu nenhuma proposta. Assim, sem autorização dos profissionais e mediação do SINTE, a gestão de Thuanne de Souza implantou a atualização em abril, sem o retroativo relativo aos meses de janeiro, fevereiro e março. Ciente da situação, novamente a Regional tentou conversar. No entanto, mais uma vez teve um ofício ignorado.

Agora, dois meses após a implantação sem qualquer diálogo, o município dividiu o retroativo em 10 parcelas, outra vez sem conversar com o Sindicato, representante legal da categoria.

A coordenadora geral da Regional de Canguaretama, professora Telma Alves, opina que a Prefeita anda na contramão do princípio coletivo: “Pois trata o órgão público como se fosse seu”.

INTERIOR

6 Jun 2022