CONQUISTA

Inauguração da Regional Parnamirim marca novo capítulo na luta dos Trabalhadores em Educação

19 Feb 2024

No dia 17 de fevereiro, a Regional Parnamirim do SINTE-RN celebrou a abertura oficial de sua sede, acompanhada pela posse dos membros da direção. O coordenador geral da Regional, professor Ionaldo Tomaz, expressou sua alegria e destacou a responsabilidade que acompanha a instalação da sede, ressaltando que, por um longo período, a Regional permaneceu inativa na cidade, exigindo agora uma reorganização dos trabalhadores.

A coordenadora geral, professora Elizângela Palombo, esclareceu que a área de abrangência da Regional inclui os municípios de Vera Cruz, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Monte Alegre e Parnamirim. Segundo ela, a Regional representa um espaço vital para reivindicações e lutas em prol dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras na área da Educação.

O presidente da CUT no RN, Irailson Nunes, presente na inauguração, enfatizou que a nova sede fortalece a organização dos trabalhadores, aproximando a categoria do Sindicato e intensificando a luta pelo fortalecimento da educação pública.

Fátima Cardoso, professora e coordenadora geral do SINTE/RN, comemorou o evento, destacando que, após 20 anos, testemunhava a instalação da nova sede da Regional Parnamirim. “O Sindicato está de parabéns pela iniciativa e a categoria é a maior beneficiada com essa organização”.

A Regional Parnamirim está situada na avenida Governador Dix-Sept Rosado Maia, 35, bairro Cohabinal, em Parnamirim, e abre suas portas ao público de segunda a sexta-feira. A inauguração representa um marco significativo na história da luta pelos direitos dos profissionais da educação na região.

CONQUISTA

19 Feb 2024