INTERIOR

Ladrões roubam eletrônicos e automóvel em invasão ao Núcleo do SINTE de São José de Mipibu

24 Nov 2023

Três homens invadiram a sede do núcleo de São José de Mipibu do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) na madrugada de 24/11. Armados, os invasores renderam um professor que dormia no local, reviraram armários e gavetas, subtraíam objetos do Sindicato e ao fugir, levaram o carro do docente.

A invasão criminosa ocorreu por volta das 3h30. Do Núcleo, foram levados: um notebook, um computador de mesa, uma TV de LED de 43 polegadas, um botijão de gás e uma caixa de som 700W, totalizando um prejuízo de R$10 mil, aproximadamente.

O professor Sérgio Retzel, responsável pela disciplina de Filosofia na Escola Estadual Prof. Francisco Barbosa, dormia no local e ficou sob a mira de uma arma de fogo. Inicialmente, os invasores pensaram que o professor era vigia do espaço e questionaram sobre a presença de arma. Na fuga, além dos objetos do Núcleo, o automóvel do professor, um FIAT UNO, de cor branca, ano 2012, placa NOG 9846, foi levado.

“Os invasores também levaram R$300 em dinheiro do professor, o celular e duas mochilas contendo objetos pessoais, incluindo o notebook”, explica o coordenador do núcleo de São José de Mipibu do SINTE, Laélio Costa, que continua: “Ao longo de toda a manhã, a comunidade escolar manifestou solidariedade ao professor Sérgio Retzel, expressando apoio diante do ocorrido”.

O caso foi formalmente registrado na delegacia da Polícia Civil de São José de Mipibu. “A área onde a sede está localizada é considerada tranquila. Estamos rodeados por estabelecimentos comerciais, clínicas e residências e há muitas câmeras de segurança. Todas as informações do ocorrido foram passadas à Polícia, que afirmou que eventos assim são raros de ocorrer no centro da cidade. Esperamos agora que os responsáveis sejam identificados e julgados rapidamente”, disse o coordenador do núcleo, que completou: “funcionamos aqui por 12 anos e nesse tempo, havia o registro de um só incidente no local, mas nada que se compare ao que ocorreu nessa madrugada.”

Ao ser indagado sobre a adoção de medidas para aumentar a segurança no prédio, Laélio informou que a sede do núcleo passará para um novo endereço, também no centro da cidade. “A mudança já era prevista e nosso objetivo era que acontecesse no próximo dia 30. Diante do ocorrido, vamos reforçar a segurança nas novas instalações”, finaliza.

INTERIOR

24 Nov 2023