FUNCIONÁRIOS

Julgamento de ações referentes aos 70% do plano de carreira dos funcionários da educação pode ser antecipado

16 Jul 2014

A direção do SINTE/RN está otimista com a possibilidade de antecipação do julgamento das ações que cobra do Governo o pagamento dos 70% do plano de carreira e dos atrasados desde 2011 aos funcionários da educação. O Sindicato ingressou com várias ações de grupos de até cinco pessoas no Tribunal de Justiça do RN.

Anteriormente, o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (SINAI-RN) ganhou no Superior Tribunal de Justiça uma ação referente à mesma lei 432/2010. A coordenadora geral em exercício, Luzinete Leite, avalia que dificilmente o TJ/RN fará um julgamento diferente do feito pelo STJ. Os desdobramentos da ação do SINAI também beneficiarão os funcionários da educação.

“Com a posição do STJ vem um alento muito grande para nossa categoria. Criou-se uma jurisprudência sobre o assunto e isso será muito benéfico para os funcionários e funcionárias da educação”, reiterou a sindicalista.

FUNCIONÁRIOS

16 Jul 2014