Justina Iva impede que SINTE participe de reunião sobre a escola Mário Lira

1 Mar 2016

Na tarde desta terça-feira (1º) os professores Enoque Vieira e Simonete Almeida, ambos diretores do SINTE/RN, foram impedidos pela secretária Justina Iva de acompanhar a reunião que discutiu o fechamento do turno noturno da Escola Municipal Mário Lira.

De acordo com Simonete Almeida, que é diretora de organização da capital, a Secretária de Educação só permitiu que entrassem em seu gabinete os dirigentes e professores da escola: “Ela simplesmente nos disse que não havia necessidade de participarmos. Porém, os professores nos convidaram e nós desejamos continuar acompanhando as discussões”.

Diante disso, os diretores aguardaram do lado de fora. Ao final da reunião, os professores que puderam entrar informaram que a Secretária reiterou a decisão da prefeitura de fechar o turno. Cerca de 120 alunos vão ser prejudicados com o fechamento.

Na noite desta terça 01/03 a comunidade vai ser oficialmente informada pela SME acerca da decisão de encerrar as turmas da EJA da Mário Lira. Por sua vez, membros do Sindicato vão estar presentes no local para apoiar os alunos e protestar contra esta medida imposta pela prefeitura.

Justina Iva impede que SINTE participe de reunião sobre a escola Mário Lira

1 Mar 2016