INTERIOR

Luta do SINTE/RN rende a realização de concurso para a educação de Santa Cruz

5 Sep 2018

A intensa luta do SINTE/RN está rendendo a realização de um concurso que, entre várias áreas, contempla a educação do município de Santa Cruz.

De acordo com a diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Cristianne Dantas, há cerca de 3 anos o Sindicato foi à Promotoria de Justiça de Santa Cruz pedir a realização de um concurso com vistas a preencher a demanda e, por consequência, melhorar a qualidade do ensino: “Há quase 20 anos não tinha concurso (para a educação) em Santa Cruz, só tinha processo seletivo, e isso explica por que a gestão deveria realizar um concurso. Processos seletivos tinham virado rotina”.

A sindicalista lembra que a convocação do concurso está acontecendo em um contexto onde a PEC 95 (que congela os investimentos por 20 anos) está em vigor e impede a realização de concursos: “Nesse contexto da PEC 95 é uma vitória para o SINTE RN ter sensibilizado à promotoria para intervir junto às prefeituras na realização do concurso”

Ao todo, o concurso, que é um consórcio entre várias prefeituras, oferece cerca de 500 vagas para os municípios, 28 para o cargo de professor da rede municipal de Santa Cruz. Confira o edital do concurso AQUI.

INTERIOR

Luta do SINTE/RN rende a realização de concurso para a educação de Santa Cruz