Luta por Piso e retroativos marcará a primeira assembleia de 2020 dos educadores de Natal

27 Feb 2020

A primeira assembleia do ano dos educadores de Natal será marcada por discussões sobre estratégias de luta com vistas a arrancar do município os pagamentos do Piso de 2020 e os retroativos. O encontro marcado pelo SINTE/RN será no dia 06 de março (sexta-feira), às 8h30, na sede estadual do Sindicato.

Até o momento a categoria não recebeu qualquer proposta acerca do pagamento da correção de 12,84% de 2020. A Prefeitura ainda deve os retroativos dos pisos de 2017 (para os aposentados) e 2018, os 10% negociados em 2013, bem como diversos direitos funcionais. A pauta já acumula cerca de 40 itens que vão muito além da questão salarial.

Mesmo de férias, educadores elaboraram primeiro calendário de luta

Embora ainda não tenha sido realizada a primeira assembleia de 2020, os profissionais já se reuniram neste ano em plenas férias. A reunião convocada pelo SINTE aconteceu em 10 de fevereiro. Dela, se tirou um primeiro calendário de luta.

Em atos, educadores pressionam Prefeito e Secretária

Convocados pelo SINTE/RN, os educadores já realizaram duas atividades para pressionar o município. No dia 13 de fevereiro, apesar da chuva, ocuparam a frente da Prefeitura. Já em 18/02 realizaram um apitaço na calçada da Secretaria Municipal de Educação. Ao final da atividade, coordenadores do Sindicato foram recebidos pela Secretária de Educação de Natal, Cristina Diniz, que se comprometeu a informar nos próximos dias se haverá antecipação da audiência entre SME e Sindicato do dia 02/03 para 28/02.

27 Feb 2020

Mesmo de férias, educadores elaboraram primeiro calendário de luta