Manifestação na SME arranca audiência com Secretária

3 Mar 2016

Créditos: Lenilton Lima

Apesar da forte chuva que caiu durante toda a manhã desta quinta-feira (03), os educadores de Natal em greve participaram de um ato realizado em frente à SME, para cobrar respostas à pauta da categoria. A manifestação prevista originalmente apenas para frente da Secretaria acabou se estendendo ao interior do prédio.

IMG_1792

IMG_1794

Apesar do caráter pacífico da atividade, houve momentos de tensão quando a Guarda Municipal fechou as porta da Secretaria impedindo a saída e entrada de manifestantes. A atitude provocou denúncias imediatas nas redes sociais.

“As portas foram trancadas depois que afirmei nossa disposição de só sair do prédio com a audiência marcada. Por alguns instantes ficamos como que prisioneiras. Esclarecemos à Guarda que, se se tratasse de uma ocupação, nós é que fecharíamos as portas e exigimos a liberação de todos. Felizmente o problema se resolveu rapidamente!”, relata a coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso.

IMG_1926

A direção do Sindicato foi informada que a secretária Justina Iva não estava no local, mas insistiu em conseguir uma audiência: “Nós estávamos lá para chamar a atenção para nossa pauta, bem como tentar agendar uma audiência com o prefeito e a Secretária com vistas a abrir o canal de diálogo. Porém, não queriam nos receber. Diante da nossa pressão, o secretário adjunto de educação, George Câmara de Souza, nos recebeu”.

A audiência foi agendada para a próxima segunda-feira (7), às 15h, na SME.

IMG_1938

IMG_1931

Manifestação na SME arranca audiência com Secretária

3 Mar 2016

Créditos: Lenilton Lima

IMG_1792

IMG_1794

IMG_1926

A audiência foi agendada para a próxima segunda-feira (7), às 15h, na SME.

IMG_1938

IMG_1931