Mantendo luta da Rede Municipal do Natal, SINTE/RN monta acampamento em frente à CMN

29 Apr 2022

Mantendo a luta da Rede Municipal do Natal, o SINTE/RN vai montar mais um acampamento em frente à Câmara Municipal de Natal (CMN). Agendada para segunda-feira (02), a atividade começa às 8h.

Estará em pauta os seguintes pontos: Manter o diálogo com os vereadores sobre o Piso 2022; buscar mediação de audiência com Álvaro Dias; e seguir lutando contra o PL da Prefeitura que pode destruir a carreira dos educadores.

GREVE SUSPENSA

Os professores da Rede Municipal do Natal suspenderam, nesta sexta-feira, 29 de abril, a greve da categoria. A decisão saiu em Assembleia sob a coordenação do SINTE/RN.

A deliberação dos profissionais levou em consideração as recentes sentenças da Justiça, contrárias aos educadores, bem como a exigência do judiciário para a interrupção do movimento grevista como fator condicionante para o início das negociações com a prefeitura sobre as demandas da educação.

A assessoria jurídica do Sindicato vai comunicar à suspensão do movimento paredista à Justiça e buscará, junto ao desembargador Virgílio Macedo Júnior, o agendamento de uma audiência de conciliação com a presença do prefeito.

Mesmo com a suspensão, a categoria vai continuar a luta pela atualização do Piso 2022, pela melhoria da infraestrutura das escolas e CMEI’s e pela realização do concurso público.

Além disso, os educadores vão se manter em “estado de greve”, o que significa que a retomada da paralisação é possível tendo em vista novos acontecimentos, como o não estabelecimento de uma mesa de negociação com o município do Natal.

29 Apr 2022

GREVE SUSPENSA