DENÚNCIA

Nem pagando! Inter TV censura VT do SINTE com fala do Prefeito de Natal prometendo reajuste do Piso

8 Jul 2020

A Inter TV Cabugi se negou a veicular um vídeo produzido pelo SINTE/RN em que o descaso do Prefeito de Natal com a educação é denunciado à população. Impôs a condição de o Sindicato fazer uma autocensura e retirar o nome e imagem de Álvaro Dias da peça publicitária sob a alegação de que o VT atacava a pessoa do Prefeito, não a gestão municipal.

Mas o SINTE se negou. Vai ampliar os espaços comprados anteriormente em outras emissoras de TV e rádio, e impulsionar o vídeo nas suas redes sociais. O Sindicato também está apelando para a categoria compartilhar o vídeo várias vezes ao dia por uma semana, para compensar a perda.

O vídeo pode ser visto no Facebook e Instagram da entidade. Confira AQUI. Nele, o Sindicato exibe trecho de um programa de rádio local, onde o Prefeito garante de viva-voz que vai pagar o reajuste do Piso Salarial 2020 dos professores.

O pequeno espaço de 30 segundos em alguns poucos intervalos que o Sindicato buscava ocupar na grade da emissora filiada à Rede Globo seria pago, como sempre. E caro.

DENÚNCIA

8 Jul 2020