Ocupação na SME rende avanços nas negociações da greve de Natal

21 Mar 2016

Os educadores de Natal em greve atenderam ao convite da direção do SINTE e ocuparam a Secretaria de Educação na manhã desta segunda-feira (21), para pressionar a Justina Iva e pôr fim ao impasse que está posto.

A pressão exercida pelo grupo composto por cerca de 120 pessoas teve como consequência uma reunião com a Secretária, onde a pauta de reivindicações da categoria foi rediscutida.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, a reunião foi rápida e a Secretária ficou de responder aos questionamentos do Sindicato através de um ofício. O documento foi encaminhado para o SINTE na tarde desta terça (21/03). No ofício, a Secretária afirmou que:

O processo administrativo relativo ao projeto de alteração das Leis Complementares 058/2004 e 114/2010 se encontra no Conselho de Desenvolvimento do Município, onde será encaminhado à Câmara Municipal após a devida apreciação.

Ela prometeu implementar na folha de pagamento de março, as mudanças de níveis de 334 educadores infantis, assim como de 41 professores do fundamental. A gestora também acordou que vai verificar junto a Secretaria de Administração a possibilidade de pagar as mudanças de níveis dos educadores infantis, com efeito retroativo a partir da publicação.

A Secretária também prometeu que as mudanças de padrão de 222 educadores infantis, incluindo as publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 17 de março, vão ser implantadas em abril e maio, com efeito retroativo a data de publicação

A SME voltou a negar o pagamento das duas últimas parcelas, nos índices de 5,01% e 4,78%, da reposição salarial.  Confira o ofício clicando AQUI.

11169159_1243574245656691_7571198941827425719_n

Na avaliação da Coordenadora, o ato realizado na SME demonstra que a categoria está disposta a lutar de forma consciente: “Demonstramos que não queremos queda de braço, mas sim respostas a pauta de reivindicações”.

Fátima também exaltou a importância da participação dos educadores no enfrentamento aos governos: “O que conseguimos foi graças a presença da categoria. Quando ela está presente a coisa é diferente. Somos mais fortes quando nos unimos e participamos de forma ativa”.

Nesta terça-feira (22) os educadores de Natal vão se reunir em mais uma assembleia. A reunião está marcada para às 14h30, na ASSEN.

Ocupação na SME rende avanços nas negociações da greve de Natal

21 Mar 2016