Para não expor a sobra de recursos do FUNDEB, Álvaro Dias promove apenas 957 educadores de Natal

2 Jan 2023

Na tentativa de manipular os profissionais que receberam até 03 letras em atraso, o prefeito Álvaro Dias além de negar o Piso Salarial, quer aplicar um direito pela metade e com prejuízos para a categoria. Para se ter ideia, com o implemento das letras, alguns podem acumular um percentual de até 17%. Na avaliação da Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, isso pode desmotivar a categoria para a luta que já iniciamos em 2023. Fátima deixa claro que essa não é a reivindicação do SINTE RN: “Temos uma perda salarial acumulada nos anos de 2018, 2020 e 2022 em torno de 53%, ou seja, mais da metade do nosso salário. Sem contar que isso não repercute sequer no 13° salário”, enfatiza.

Para o SINTE RN, esse manejo do Prefeito ocorre em razão da ausência de uma política salarial e da sobra dos recursos do FUNDEB, recursos esses que deveriam ser usados para a atualização salarial desses profissionais.

Segundo Fátima Cardoso, a unidade da categoria neste momento é fundamental, e a luta de resistência, é imprescindível.

2 Jan 2023