INTERIOR

Para reivindicar Piso, educadores de João Câmara paralisam atividades e promovem Ato nesta quinta (17)

15 Aug 2023

Créditos: @blogdojasao

Para reivindicar o Piso Salarial 2023 devido pela gestão Manoel Bernardo, os educadores de João Câmara decidiram paralisar as atividades por 24 horas e promover um Ato Público nesta quinta-feira (17). Conforme deliberado em Assembleia na segunda (14 de agosto), que contou com a participação do professor Bruno Vital (Coordenador Geral do SINTE/RN), o Ato deve acontecer a partir das 8h, na praça Baixa Verde.

Caso o município insista em ignorar a situação, avisam os professores, a partir de sexta (18) as escolas irão funcionar meio período (até o intervalo).

De acordo com a direção da Regional do SINTE/RN em Canguaretama, a Parada de Advertência e o Ato visam pressionar a Prefeitura, que vem desrespeitando o Sindicato e os professores. Esse desrespeito ficou evidente quando no início do ano a categoria rechaçou a proposta que visava implementar os 14,95% em três parcelas nos meses de agosto (5%), novembro (5%) e dezembro (4,95%). Na ocasião, de forma autoritária, o Prefeito ignorou a decisão dos educadores. De lá para cá, apesar dos ofícios enviados e das ligações do SINTE, se nega a dialogar.

Deliberações da Assembleia que aconteceu em 14/08

• Realizar Parada de Advertência e Ato Público em 17/08 (quinta-feira), às 8h, na Praça Baixa Verde;
  • Apresentar ao Prefeito a seguinte proposta para atualizar o Piso 2023: 12,5% em agosto, 2,45% em setembro e discutir o retroativo no mês de outubro;
  • Criar, durante o Ato Público, uma comissão para tentar dialogar com o Prefeito; e
  • Trabalhar, a partir de sexta-feira (18), caso o município insista em ignorar a situação, meio período (até o intervalo).
INTERIOR

15 Aug 2023