INTERIOR

Pela terceira vez seguida Secretária de Educação de Macaíba desmarca audiência com SINTE/RN

17 Aug 2016

A novela que envolve a primeira audiência entre a regional do SINTE/RN em Macaíba e a secretária de educação do município está longe de acabar.

De acordo com o diretor de relações sindicais e interior do SINTE/RN, professor Ionaldo Tomaz, a secretaria informou que audiência marcada para às 9h desta quarta-feira (17) havia sido remarcada para às 15h de hoje.

No período da tarde, os diretores da regional do SINTE de Macaíba se surpreenderam ao chegar na secretaria. Isso porque descobriram que a Secretária de Educação, professora Marcia Portela, havia reservado o mesmo horário e local para dialogar com o Sindicato dos Servidores Municipais, os representantes do FUNDEB e o SINTE/RN.

Os sindicalistas também foram informados pelos funcionários da Secretaria de Educação que mais uma vez a Sscretária Márcia Portela havia desmarcado a audiência. A alegação apresentada aos sindicalistas é que a Secretária teria “uma urgência para resolver”.

Indignado, Ionaldo Tomaz comunicou que a partir de agora o SINTE Macaíba só irá se reunir com a secretária quando a convocação de uma audiência for oficializada através de ofício.

SINTE VEM TENTANDO AGENDAR UMA AUDIÊNCIA DESDE O INÍCIO DE JULHO

Desde o início de julho o SINTE Macaíba vem tentando agendar uma audiência com a secretária de educação do município. O pedido foi feito no dia 06 de julho através de ofício. (Veja o ofício clicando AQUI)

O diretor de relações sindicais e interior do SINTE/RN, professor Ionaldo Tomaz, lembra que a secretária se manifestou apenas depois do dia 20/07, marcando a audiência para o dia 8 de agosto. Contudo, a Secretária adiou o encontro para esta quarta-feira (17), que acabou não acontecendo, conforme relatado acima.

Ionaldo reafirma que o objetivo da tão aguardada audiência é apresentar o SINTE como o novo representante legal dos trabalhadores em educação de Macaíba e tratar da implementação gestão democrática no município e do não pagamento do Piso Salarial de 2011 e 2012.

INTERIOR

17 Aug 2016