Pelo Whats, criminosos tentam aplicar golpes em Natal usando nome de assessora do SINTE/RN

27 Jun 2022

Criminosos estão usando o aplicativo WhatsApp para tentar aplicar golpes nas ações do SINTE/RN relativas aos direitos dos professores de Natal. De acordo com as primeiras informações recebidas, os golpistas têm usado o nome de uma das assessoras jurídicas do Sindicato para tentar enganar os alvos escolhidos.

A prática é semelhante ao que acontece com os trabalhadores da Rede Estadual, reiteradas vezes denunciada pelo SINTE. Consiste em entrar em contato com o educador, mas desta vez via Whats, se identificar como Sylvia Dutra e afirmar que o alvará só será liberado mediante uma transferência para a conta de uma pessoa desconhecida.

Para tentar convencer a vítima, o golpista diz que o processo será imediatamente arquivado, reaberto apenas no segundo semestre de 2023 caso o professor não envie o dinheiro. O número usado no golpe é o (84) 98144-2196.

A assessora jurídica do SINTE/RN, Sylvia Dutra, afirma que o Sindicato, tampouco o escritório, pede dinheiro para liberar alvarás.

27 Jun 2022