REDE ESTADUAL

Por meio de portaria, Governo do RN cria grupo de trabalho para encaminhar pauta da Rede Estadual

14 Sep 2021

O Governo do RN criou um grupo de trabalho que ficará responsável por encaminhar a pauta da Rede Estadual apresentada pelo SINTE/RN. A criação se deu por meio da portaria 07/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de 23 de agosto.

A medida estabelece que representantes da gestão estadual e da categoria, através do SINTE/RN, terão a tarefa de discutir a viabilidade das demandas apresentadas. Contemplando vários pontos, a pauta inclui promoções horizontais e verticais do magistério e o Plano de Carreira dos Funcionários, por exemplo.

Dirigentes do SINTE/RN apontam que a criação do grupo é fruto de permanente processo de negociação entre o Sindicato e o Governo. Assim, deverão ser apontadas soluções concretas para as demandas da categoria que se encontram represadas.

Além do SINTE, participam membros da Secretaria Estadual de Educação (SEEC), da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e do Gabinete Civil (GAC).

REDE ESTADUAL

14 Sep 2021