Por telefone, SINTE cobra e SME agenda audiência para sexta (28) com vistas a tratar do Piso 2020

25 May 2021

O SINTE/RN cobrou da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) o agendamento de uma audiência virtual para tratar da atualização do Piso Salarial 2020. Após o contato feito por telefone pela professora e diretora de administração e finanças do SINTE, Vera Messias, a chefe de gabinete da pasta agendou o encontro para a próxima sexta-feira, às 10h.

A expectativa da entidade é que a secretária Cristina Diniz apresente uma proposta com vistas a implementar os 12,84%: “Esperamos que venha uma proposta, e que esta contemple a todos, desde ativos até os aposentados da Rede Municipal do Natal”, afirmou Fátima Cardoso, que é professora e coordenadora geral do Sindicato.

Em 31 de março, durante audiência, a Secretária prometeu que apresentaria uma proposta na primeira semana de maio, mas não cumpriu sua palavra, embora o SINTE tenha protocolado presencialmente ofício na SME em 04/05. Dois dias depois, dirigentes da entidade voltaram a cobrar a marcação de uma conversa. Esperaram por seis horas, mas saíram do prédio sem resposta, uma vez que a gestora da pasta sequer se encontrava no local.

PISO SALARIAL 2020

O Piso Salarial 2020 da Rede Municipal do Natal vem sendo cobrado pelo Sindicato desde 30 de dezembro de 2019. De lá para cá, várias desculpas foram apresentadas pelo prefeito Álvaro Dias e a secretária Cristina Diniz.

Falta de recursos no início do ano passado, queda das receitas durante a pandemia, impedimento pela Lei Eleitoral e Lei de Responsabilidade Fiscal. Todos os argumentos foram derrubados pelo Sindicato. No entanto, a dívida segue em aberto. Agora, a entidade espera que finalmente o município apresente uma proposição digna, aceitável e que cumpra com sua palavra.

25 May 2021

PISO SALARIAL 2020