Prefeito discrimina aposentados/as em Projeto sobre reajuste enviado à Câmara

19 Jul 2023

Diferente do que prometeu em duas audiências, o prefeito Álvaro Dias enviou para a Câmara Municipal de Natal (CMN) um Projeto de Lei (PL) que discrimina os aposentados. Previsto para ser votado em sessão extraordinária a partir das 16h desta quinta-feira (20), o PL que vai implementar parte do Piso Salarial 2023 traz o seguinte formato de pagamento:

• Ativos:

7%: na folha de julho.

Retroativo acumulado entre janeiro e junho: Em quatro parcelas, de janeiro a abril de 2024.

• Aposentados:

7%: A partir de janeiro de 2024.

Retroativo acumulado ao longo de 2023: Em quatro parcelas, de janeiro a abril do próximo ano.

Contudo, esse cronograma difere do anunciado, pois o Prefeito garantiu ao SINTE/RN que ativos e aposentados receberiam os 7% na folha de julho.

Diante disso, o coordenador geral do Sindicato, professor Bruno Vital, já entrou em contato com os vereadores que compõem a bancada de oposição. Alertou para que o grupo possa tomar providências a fim de garantir a paridade.

Em outra frente, o SINTE vai buscar diálogo com as equipes do Prefeito e da Procuradoria Geral do Município na tentativa de corrigir um possível erro na elaboração da minuta do projeto.

VOTAÇÃO DO PL 400/2023

Quando? 20 de julho, a partir das 16h.
Onde? Na Câmara Municipal de Natal.
Quem deve comparecer? Todos os educadores de Natal, ativos e aposentados

Prefeito discrimina aposentados/as em Projeto sobre reajuste enviado à Câmara

19 Jul 2023

• Ativos:

7%: na folha de julho.

• Aposentados:

7%: A partir de janeiro de 2024.

VOTAÇÃO DO PL 400/2023

Quando? 20 de julho, a partir das 16h.
Onde? Na Câmara Municipal de Natal.
Quem deve comparecer? Todos os educadores de Natal, ativos e aposentados