Prefeitura ainda não confirmou se vai pagar em janeiro o 1/3 de férias dos educadores de Natal

25 Jan 2017

A prefeitura ainda não confirmou se vai pagar o 1/3 de férias dos educadores de Natal agora em janeiro.

De acordo com as informações recebidas pela coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, o pagamento poderá ser definido em uma reunião do Conselho de Desenvolvimento do Município de Natal: “É urgente que se faça essa reunião, uma vez que se não sair o pagamento em janeiro precisamos fazer pressão para que saia em folha suplementar. De maneira nenhuma (o pagamento) pode ultrapassar os primeiros dias de fevereiro”.

A sindicalista lembra que o município tem a obrigação de pagar o terço no período em que os profissionais estão em férias: “É dever do município pagar antes do período do gozo, como acontecia nos anos anteriores, lembrando que foi uma conquista da nossa luta unificar o pagamento referente ao 1/3 de férias para as carreiras dos profissionais da educação da capital”.

25 Jan 2017