Prefeitura ameaça suspender pagamento dos 5,01% dos educadores de Natal

15 Jul 2015

Em audiência com a direção do SINTE/RN, a SME comunicou que a prefeitura não pretende pagar a terceira e penúltima parcela, no índice de 5,01%, relativa a reposição salarial dos educadores da capital. Ao todo já foram pagas duas parcelas.

O pagamento está previsto para ocorrer neste mês de julho, mas caso prevaleça a intenção da prefeitura, será suspenso por tempo indeterminado. Os motivos seriam falta de recursos e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, disse que os argumentos usados pela prefeitura são velhos conhecidos da categoria. “O SINTE rechaça esta medida, uma vez que o acordo foi feito mediante um planejamento da Prefeitura. Essas desculpas poderiam até ser usadas para acordos futuros, mas não faz sentido querer nos convencer de que foram pegos de surpresa depois de todos os estudos que foram feitos para fazer o acordo com o Sindicato”, argumenta.

Diante disso, o Sindicato está indicando o calendário de lutas da rede municipal do Natal, bem como convidando toda a categoria para participar de uma assembleia geral, que será realizada no dia 24 de julho, às 8h, na ASSEN.

Veja abaixo o calendário de lutas dos educadores de Natal:

Prefeitura ameaça suspender pagamento dos 5,01% dos educadores de Natal

15 Jul 2015

Veja abaixo o calendário de lutas dos educadores de Natal: