Prefeitura de Natal atrasa pagamento pela terceira vez e desconta dos salários dos grevistas

30 Mar 2016

Pelo terceiro mês consecutivo a prefeitura do Natal vai pagar os salários dos servidores fora do mês. De acordo com as informações oficiais, o pagamento dos servidores começa nesta quinta-feira (31) e termina na segunda-feira (04/04).

Desta vez além de pagar fora do mês a prefeitura também fez descontos nos salários dos educadores/as que participaram da última greve da categoria. O curioso é que os descontos foram efetuados apesar do TJ/RN ter anulado a portaria da SME que determinava o corte de ponto dos grevistas.

A diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, criticou o atraso no pagamento e considerou os descontos nos salários dos educadores como uma medida arbitrária.

Ela lembra que nesta quinta-feira (31) a direção do SINTE/RN vai se reunir com os membros da SME, em audiência de conciliação agendada pela justiça. Na ocasião, o Sindicato vai questionar os recorrentes atrasos no pagamento dos servidores, assim como os descontos nos salários dos educadores. “Vamos denunciar estes abusos e cobrar a imediata devolução dos valores descontados indevidamente”, afirmou Vera Messias.

30 Mar 2016