Prefeitura de Natal chega outra vez de mãos vazias na audiência de conciliação

22 Oct 2021

Em reunião de conciliação realizada na manhã desta sexta (22), a Prefeitura de Natal mais uma vez chegou de mãos vazias para a mesa de negociação com o Poder Judiciário. Os representantes do prefeito Álvaro Dias pediram mais um adiamento para apresentar uma proposta de atualização relativa aos 12,84% do Piso Salarial 2020 dos Educadores da Capital.

Trata-se da terceira reunião para discutir o tema, sem avanços. A administração municipal de Natal argumentou que não teve tempo suficiente para realizar o estudo necessário para apresentação da proposta e solicitou uma nova reunião para o dia 24 de novembro. A assessoria Jurídica do SINTE/RN, conseguiu antecipar a data para 18 de novembro.

Para a coordenadora geral do Sindicato, professora Fátima Cardoso, o prefeito Álvaro Dias está lançando mão de medidas protelatórias para enganar a justiça e tentar adiar a deflagração de uma greve. “Não tem mais o que estudar. A realidade financeira da Prefeitura está no portal da transparência, portanto é público e notório que existe dinheiro para a atualização do Piso Salarial”, denunciou Fátima.

A Coordenadora lembra que a luta pela aplicação do Piso já se aproxima de dois anos e o Prefeito tem feito uso de vários estratagemas para não cumprir a Lei. “Ele já declarou que iria seguir o mesmo modelo do Governo do Estado e não o fez; já disse que só não pagaria por causa da lei eleitoral, mas fugiu da conversa depois das eleições e agora jura que não tem dinheiro quando o DIEESE aponta recursos mais do que suficientes para que a Lei seja cumprida”, lembrou a sindicalista.

Prefeitura de Natal chega outra vez de mãos vazias na audiência de conciliação

22 Oct 2021