Prefeitura de Natal exclui SINTE/RN de conversa sobre o plano de vacinação dos educadores

8 Jun 2021

A Prefeitura de Natal excluiu o SINTE/RN de uma conversa sobre o plano municipal de vacinação dos educadores. O diálogo aconteceu na última sexta-feira (04) entre a secretária de educação Cristina Diniz e a Secretária Adjunta de Saúde da capital.

Essa informação chegou até a direção do Sindicato via grupos de WhatsApp. Pode ser confirmada por meio de uma foto que registra o momento e um áudio onde a gestora da Secretaria Municipal de Educação (SME) trata do assunto.

Agora, os dirigentes querem saber o porquê a pasta não convidou a entidade para contribuir com o processo enquanto representante legal da categoria. Por isso, pretendem indagar a secretária Cristina sobre em audiência marcada para esta quarta (09) com vistas a tratar do Piso Salarial 2020.

A imunização dos profissionais da Rede Municipal de Natal começou nessa segunda (07) e foi acompanhada pelo SINTE. Veja fotos do momento AQUI.

CRIAÇÃO DE UM COMITÊ

A criação de um comitê para tratar do assunto foi sugerida pela vereadora Divaneide Basílio (PT/RN) em requerimento. Apresentado na Câmara Municipal de Natal (CMN) no dia 31 de maio, o documento pedia para o município criar um grupo que deveria reunir o SINTE/RN, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para construir e acompanhar a execução de um plano de imunização do segmento.

A parlamentar é autora da Lei municipal (7.138/2021) que colocou os profissionais da educação da capital no grupo prioritário da fase 1 do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra o novo coronavírus.

8 Jun 2021

CRIAÇÃO DE UM COMITÊ