Prefeitura de Natal nega Piso e SINTE/RN orienta não retomar as aulas pós pandemia

15 Jul 2020

A Prefeitura de Natal está se negando a pagar os 12,84% relativos à correção do Piso Salarial 2020 dos professores. Alegando falta de recursos, nenhuma proposta foi apresentada ao SINTE/RN na audiência virtual que aconteceu nesta quarta-feira (15) após 4 meses de espera por parte do Sindicato e a categoria.

Surpresos, decepcionados e indignados, os dirigentes da entidade questionaram a recusa da Prefeitura em pagar o Piso e exigiram que a posição do município seja oficializada. Na avaliação dos sindicalistas, está comprovado que o Prefeito despreza a educação, descumpre a Lei do Piso e a lei municipal e acumula dívidas com os educadores. Tudo isso enquanto investe milhões em propaganda voltada a campanha eleitoral deste ano.

Em entrevista a uma rádio local, em 25 de maio, o prefeito Álvaro Dias disse que pagaria o Piso nos moldes semelhantes ao que foi pago pelo Governo do Estado. Não cumpriu a promessa. Assista ao vídeo AQUI.

A coordenadora geral do SINTE, professora Fátima Cardoso, lembrou que em março havia uma proposta: “É inaceitável a prefeitura não apresentar absolutamente nada! Me estranha há pouco tempo ter sido apresentada uma proposta e agora nenhuma”, afirmou.

15 Jul 2020