INTERIOR

Pressão do SINTE e professores garante 1/3 de hora atividade para educação de São Gonçalo

23 May 2017

Créditos: Lenilton Lima

O SINTE/RN esteve presente à Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante nesta terça-feira (23). Na ocasião, foi votado um projeto que previa retirar o direito dos/as educadores/as planejarem suas aulas. Ou seja, o prefeito de São Gonçalo queria vetar o terço de hora atividade.

A diretora de organização da educação infantil do SINTE/RN, professora Gidália Andrade, compareceu à sessão. Ela conta que a pressão exercida pelo Sindicato e os professores presentes garantiu a manutenção do terço: “Depois de cerca de 4 horas de audiência, muito diálogo, conseguimos pressionar os vereadores, que votaram a nosso favor. Esperamos que seja sancionado (o projeto)”.

“A lei é clara. Dois terços são destinados para estarmos com os alunos. Um terço para planejamento. Portanto, não vamos aceitar que os governantes nos tirem qualquer direito”, afirmou Gidália.

INTERIOR

23 May 2017