INTERIOR

Professores de Currais Novos entram em greve por pagamento do Piso Salarial

15 Feb 2016

Os educadores da rede municipal de Currais Novos entraram em greve por tempo indeterminado. O movimento grevista foi iniciado na quinta-feira 11/02, dia em que começaria o ano letivo nas escolas do município.

O pagamento dos 11,36% relativos ao Piso Salarial Nacional é o principal item da pauta de reivindicações dos professores de Currais Novos. Os educadores também exigem o pagamento do retroativo do piso salarial 2014 e 2015, a implementação da hora atividade com base na hora aula, bem como reclamam da falta de condições de trabalho, uma vez que as unidades de ensino encontram-se sucateadas e sem segurança.

“Os professores querem que a prefeitura coloque vigias nas creches e escolas do ensino fundamental”, explicou a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso. De acordo com a sindicalista, a direção da regional tentou dialogar com a prefeitura, mas não obteve êxito.

Nesta segunda-feira (15) os professores vão realizar um ato público na praça da cidade. O objetivo do movimento é chamar a atenção da prefeitura, para buscar respostas concretas as reivindicações da categoria.

INTERIOR

Professores de Currais Novos entram em greve por pagamento do Piso Salarial