Professores readaptados de Natal reúnem-se para discutir demandas

4 Nov 2015

A direção do SINTE/RN reuniu os professores de Natal readaptados na tarde dessa terça-feira (03). O encontro teve como objetivo mobilizar este segmento para a luta em defesa dos seus direitos que vêm sendo desrespeitados pela da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, um exemplo da falta de respeito é a forma como a SME define o docente: “Para eles só é docente quem está na sala de aula com pó e giz”.

O Sindicato avalia que este conceito divide a categoria e gera distorções. “Quando falamos assim é porque a proposta da SME acerca da jornada de trabalho é clara. Uns terão direito a uma jornada de 24 horas, outros não”, explica.

Para Fátima, o terço de hora atividade também exemplifica as distorções que a Secretaria vem promovendo contra os readaptados. A coordenadora disse ainda que, apesar de o SINTE ter exigido a suspensão de tais distorções, ainda é possível registrar a avaliação de desempenho. “Esta avaliação devia ter um instrumento próprio, em virtude da função exercida. A secretaria continua teimando, resistindo no propósito de atingir cada vez mais a categoria”, denunciou.

Professores readaptados de Natal reúnem-se para discutir demandas

4 Nov 2015