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NATAL

Profissionais da EJA aprovam encaminhamentos para solucionar problemas do segmento

8 Dec 2015

Os profissionais da EJA aprovaram, em reunião realizada nessa segunda-feira (07), cinco encaminhamentos que serão levados à Comissão que está trabalhando a reorganização do segmento.

Confira abaixo os encaminhamentos aprovados:

1 – Mais investimentos para a Educação de Jovens e Adultos;
2 – Inserir na grade curricular disciplinas profissionalizantes com vistas a incentivar a entrada dos alunos no mercado de trabalho;
3 – Criar uma campanha que incentive o ingresso e a permanência dos alunos na EJA;
4 – Buscar parcerias (convênios) com órgãos públicos e privados para auxiliar os alunos no ingresso ao mercado de trabalho;
5 – Com vistas a diminuir a evasão escolar, os educadores propõem que Município e Estado criem um sistema estadual unificado na Educação de Jovens e Adultos.

Os profissionais também deliberaram por realizar reuniões nas unidades de ensino da EJA, para debater a reorganização do segmento, proposta pela SME. A ideia é que nessas reuniões sejam escolhidos os representantes (um aluno) de cada unidade.

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Profissionais da EJA aprovam encaminhamentos para solucionar problemas do segmento

8 Dec 2015

Os profissionais da EJA aprovaram, em reunião realizada nessa segunda-feira (07), cinco encaminhamentos que serão levados à Comissão que está trabalhando a reorganização do segmento.

Confira abaixo os encaminhamentos aprovados:

1 – Mais investimentos para a Educação de Jovens e Adultos;
2 – Inserir na grade curricular disciplinas profissionalizantes com vistas a incentivar a entrada dos alunos no mercado de trabalho;
3 – Criar uma campanha que incentive o ingresso e a permanência dos alunos na EJA;
4 – Buscar parcerias (convênios) com órgãos públicos e privados para auxiliar os alunos no ingresso ao mercado de trabalho;
5 – Com vistas a diminuir a evasão escolar, os educadores propõem que Município e Estado criem um sistema estadual unificado na Educação de Jovens e Adultos.

Os profissionais também deliberaram por realizar reuniões nas unidades de ensino da EJA, para debater a reorganização do segmento, proposta pela SME. A ideia é que nessas reuniões sejam escolhidos os representantes (um aluno) de cada unidade.

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