Protesto marca dia de Parada da Rede Municipal de Natal; audiência pode acontecer nesta tarde

19 Aug 2021

Um protesto em frente à Prefeitura marcou o dia de Parada da Rede Municipal de Natal, nesta quinta-feira (19). Organizada pelo SINTE/RN, a atividade aconteceu ao longo da manhã.

Além de educadores da capital, contou com as participações das vereadoras Divaneide Basílio e Brisa Bracchi, ambas do PT do Rio Grande do Norte.

A ocasião pautou a atualização dos 12,84% relativos ao Piso Salarial 2020, a volta presencial ao trabalho dos educadores da capital após a imunização completa, a falta de infraestrutura e biossegurança nas escolas e CMEIs da capital e a luta contra Reforma Administrativa (PEC 32) proposta pelo Governo Bolsonaro.

Foi tentada uma conversa com alguém do município. No entanto, o Sindicato não foi recebido. Porém, a Secretaria Municipal de Educação (SME) agendou uma audiência com a entidade para a tarde desta quinta, 19 de agosto. Apesar disso, até o fechamento desta matéria o diálogo marcado para 14h30 não havia começado.

19 Aug 2021