Protocolo comprova notificação sobre indicativo greve

17 Feb 2016

O registro de protocolo desmente a declaração da Secretária Justina Iva, de que não teria sido notificada oficialmente acerca do indicativo aprovado pelos educadores de Natal na segunda-feira (15). O SINTE/RN enviou, nessa terça-feira (16), ofício ao Prefeito Carlos Eduardo e à Secretária de Educação Justina Iva, cumprindo o dispositivo legal que determina a comunicação do indicativo de greve.

O protocolo de recebimento registra que a Secretaria Municipal de Educação recebeu o ofício às 13:44 de ontem.  A negativa da Secretária foi veiculada no site da Tribuna do Norte, às 17h51 do mesmo dia. “Esperamos que o jornal digital tenha publicado informação colhida antes de termos protocolado os ofícios, é a única explicação aceitável para um caso desses”, afirmou a coordenadora do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.

Quanto aos ofícios, Fátima disse que nos documentos o SINTE deixou claro que aguarda que SME e prefeitura agendem audiência, e reafirmou a disposição da categoria em negociar.  O Sindicato também esclarece que em 2015 os educadores toleraram a quebra de acordo, as audiências propostas que não ocorreram por conta da SME e executivo, bem como a não operacionalização dos debates na Mesa Permanente de Negociação.

A direção do SINTE também elencou a pauta de reivindicações dos educadores, que é composta por 15 itens. O pagamento das duas últimas parcelas da reposição salarial nos índices de 5,01% e 4,78% e a imediata implementação dos 11,36% da correção do Piso Salarial são os principais pontos da luta.

Confira o ofício encaminhado ao Prefeito clicando AQUI.

Confira o ofício encaminhado a Secretária clicando AQUI.

Protocolo comprova notificação sobre indicativo greve

17 Feb 2016

Confira o ofício encaminhado ao Prefeito clicando AQUI.

Confira o ofício encaminhado a Secretária clicando AQUI.