REDE ESTADUAL

Rede Estadual mantém proposta que reivindica do Governo a atualização integral do Piso

15 Mar 2023

Créditos: Lenilton Lima

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual decidiram manter a proposta que reivindica do Governo a atualização integral dos 14,95% relativos ao Piso Salarial 2023. Tomada em Assembleia realizada nesta terça-feira (14) pelo SINTE/RN, a decisão coletiva exige que o Piso seja implementado de uma só vez em abril, para ativos e aposentados, e o retroativo acumulado entre janeiro e março caia nas contas nos meses de agosto, setembro e outubro, respectivamente.

A deliberação será comunicada ao Governo nesta quarta, 15 de março. Na ocasião, o Sindicato vai pedir uma nova audiência com a secretária de educação, professora Socorro Batista.

ATO CANCELADO

Está cancelado o Ato Público de greve que aconteceria nesta quarta (15) em frente à Secretaria Estadual de Educação (SEEC). O cancelamento acontece tendo em vista o ambiente de insegurança no Estado e leva em consideração o fato de o Governo ter suspendido pelas próximas 48 horas atendimentos presenciais nos órgãos do funcionalismo público.

ENCAMINHAMENTOS

Foi aprovada em sua totalidade a série de encaminhamentos apresentada pelos dirigentes do SINTE/RN na Assembleia desta terça (14). Entre outras coisas, a programação de greve prevê reuniões, panfletagens, mobilização nas escolas, a busca de uma audiência com o Governo, um Dia Nacional de Luta pelo Piso na Carreira e uma nova Assembleia. Confira abaixo:

15/03 (quarta-feira)

• Comunicação ao Governo sobre resultado da Assembleia de 14/03 e pedido de solicitação de nova audiência.

• Reunião do Comando de greve na sede estadual do SINTE, às 15h. (CANCELADA POR CAUSA DO CLIMA DE INSEGURANÇA NO RN)

16/03 (quinta-feira)

• Panfletagem no calçadão da Av. João Pessoa, Centro de Natal, às 9h e às 15h. (Concentração para atividade na sede do SINTE)

17/03 (sexta-feira)

• Panfletagem em frente ao Midway Mall, às 15h.

20/03 (segunda-feira)

• Mobilização nas escolas de Parnamirim, com saída da sede estadual do SINTE, em Natal, em dois horários: 7h e 13h.

21/03 (terça-feira)

• Reunião do Comando de greve na sede estadual do SINTE, às 15h.

22/03 (quarta-feira)

• Dia Nacional de Luta Pelo Piso na Carreira, com debate na sede estadual do SINTE, às 9h.

• Assembleia da Rede Municipal do Natal. Local: Auditório do SINTE/RN, às 14h.

23/03 (quinta-feira)

• Assembleia da Rede Estadual para avaliação da greve. Local: Escola Estadual Winston Churchill, às 8h.

REDE ESTADUAL

15 Mar 2023

Créditos: Lenilton Lima

ATO CANCELADO

ENCAMINHAMENTOS

15/03 (quarta-feira)

16/03 (quinta-feira)

17/03 (sexta-feira)

• Panfletagem em frente ao Midway Mall, às 15h.

20/03 (segunda-feira)

21/03 (terça-feira)

• Reunião do Comando de greve na sede estadual do SINTE, às 15h.

22/03 (quarta-feira)

• Assembleia da Rede Municipal do Natal. Local: Auditório do SINTE/RN, às 14h.

23/03 (quinta-feira)