DENÚNCIA

Regional do SINTE/RN de Canguaretama repudia postura do Prefeito de Senador Georgino Avelino

4 Jan 2022

Nota de Repúdio contra atitudes do prefeito Antônio Marcos Freire (MDB)

O SINTE/RN – Regional Canguaretama denuncia e repudia as atitudes do Prefeito do município de Senador Georgino Avelino, Antônio Marcos Freire (MDB), contrárias à Educação e aos educadores/as.

Durante todo o ano de 2021, a direção do SINTE – Regional Canguaretama, buscou audiências junto ao Chefe do Executivo municipal de Senador Georgino Avelino para tratar e discutir a pauta dos/as educadores/as municipais. Contudo, todos os ofícios encaminhados pelo Sindicato ao Gestor Municipal foram ignorados.

O Sindicato denuncia o comportamento desrespeitoso e antidemocrático do prefeito Antônio Freire com a entidade, com a categoria e com a educação pública. O prefeito já afirmou que não vai dialogar com o SINTE e, ao dizer que receberia a categoria apenas sem a presença de representantes sindicais, o prefeito pretende excluir do debate e da luta por direitos a entidade que representa os interesses dos professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de Senador Georgino Avelino.

O SINTE também denuncia retrocessos na educação pública municipal e na valorização profissional dos educadores de Georgino Avelino. Desde o início da gestão do prefeito Antônio Freire, a categoria tem sofrido vários golpes, como a alteração do Plano de Carreira do Magistério que foi realizada na calada da noite.

Diante dos fatos, o SINTE/RN – Regional Canguaretama emite nota de repúdio contra as atitudes do prefeito Antônio Freire. A educação, assim como a política, é um campo que demanda o diálogo e o respeito.

DENÚNCIA

4 Jan 2022

Nota de Repúdio contra atitudes do prefeito Antônio Marcos Freire (MDB)