FORMAÇÃO

Representantes do SINTE participam de Congresso da CUT

7 Oct 2019

Delegação do SINTE/RN participa do 13º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.

Com o tema “Sindicatos fortes, Direitos, Soberania e Democracia”, o 13º Congresso Nacional da CUT (Concut) teve início nesta segunda-feira, 07 de outubro, e segue até o dia 10, na Praia Grande (SP). O SINTE, entidade filiada à Central, está presente no evento e junto à comitiva do Sindicato, também participam do Congresso  sindicalistas de 50 países, além de representantes de movimentos sociais.

O debate sobre o Sindicalismo do futuro e os impactos das novas tecnologias no Sul Global deu o tom da manhã desta segunda, quando aconteceu o Seminário Internacional – atividade que antecedeu a abertura oficial do Congresso.

Concut

Em 2019, o 13º CONCUT traz como mote: “Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia” e em homenagem ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o evento nacional realizado na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de outubro, recebe a alcunha de “Congresso Lula livre”.

Participam do Congresso Nacional os delegados das entidades sindicais de base filiadas, das entidades nacionais orgânicas ou ramos de atividade econômica e das oposições sindicais reconhecidas pela CUT e acompanhadas pelas respectivas Confederações e Estaduais da CUT, bem como convidados e observadores.

FORMAÇÃO

Representantes do SINTE participam de Congresso da CUT