Em reunião virtual por polo, SINTE/RN apresenta sugestões para arrancar o Piso 2020

28 Aug 2020

A direção estadual do SINTE/RN apresentou três sugestões aos professores das Zonas Oeste, Leste e Centro de Natal, para arrancar o Piso Salarial 2020 da Prefeitura. O diálogo aconteceu nesta quinta-feira (27) em mais uma reunião virtual por polo. São elas: boicotar as formações da Secretaria Municipal de Educação (SME) e as aulas remotas, e entregar a Carga Suplementar quando do retorno das aulas presenciais. Essas três ideias já foram mostradas aos profissionais que atuam nas zonas Norte e Sul da capital, no último dia 20 de agosto.

A categoria mostrou-se receptiva às proposições. No entanto, apresentou preocupações, pois espera um maior número de colegas nas ações virtuais. Acatou manter a pressão nas redes sociais do prefeito Álvaro Dias, nos meios de comunicação do Sindicato e nas ruas, com carros de som. Uma greve pós pandemia não está descartada.

REUNIÃO VIRTUAL, ATO PRESENCIAL NA SME E ASSEMBLEIA VIRTUAL

Na terça-feira (01/09) o SINTE/RN vai se reunir virtualmente com os gestores e diretores das escolas da Rede Municipal de Natal. O encontro será às 15h, pelo Zoom. Em pauta a Campanha Educacional e Salarial e o Piso Salarial 2020.

Já na quinta (03/09) acontece assembleia virtual com os professores de Natal. Será às 14h30, pela plataforma Zoom. Em pauta o Piso Salarial 2020, a negociação para emendar a Lei Orgânica do Município e encaminhamentos de lutas.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sobre a Reforma da Previdência de Natal, os professores lamentaram a insensibilidade da maioria dos vereadores, que disseram sim a alíquota única, para todas as faixas salariais, de 14%. O projeto passou pelo Legislativo na última terça (25). Apenas sete parlamentares votaram contra.

28 Aug 2020

REUNIÃO VIRTUAL, ATO PRESENCIAL NA SME E ASSEMBLEIA VIRTUAL