Seguindo o exemplo do Governo, Prefeito de Natal cede e diz que aulas só voltam em 2021

10 Sep 2020

Créditos: Arquivo

O prefeito de Natal cedeu e resolveu seguir o exemplo do Governo do Estado e adiar para 2021 a reabertura das escolas e CMEIs da Rede Municipal. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (09), um dia após o Executivo do RN comunicar que a Rede Estadual só retomará suas atividades ano que vem. Essa decisão de Álvaro Dias deverá ser oficializada em decreto a ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

O fechamento de escolas é um pleito do SINTE/RN desde o início da pandemia da Covid-19. Em março o Sindicato pediu para fechar as instituições com vistas a proteger professores, funcionários e alunos. Nas últimas semanas defendeu que no momento não há condições de retomar às aulas sem uma estrutura mínima. Além disso, como se sabe, ainda não existem vacinas e remédios eficazes contra o novo Coronavírus.

Agora, o SINTE espera que a Prefeitura prepare a rede para o retorno, que poderá acontecer ainda em um contexto de pandemia. Assim, seguirá participando das discussões acerca da retomada.

10 Sep 2020

Créditos: Arquivo