Sem proposta oficializada, Assembleia mantém greve e avalia audiência com secretários de Natal

22 Dec 2021

A inexistência de uma proposta oficial impediu que os educadores de Natal avaliassem em Assembleia nesta quarta-feira (22) a última oferta apresentada pelo município para atualizar o Piso Salarial 2020. Por isso, o encontro virtual da categoria deliberou manter a greve e avaliou a audiência com secretários municipais.

Não foi possível avaliar o proposto pelo município porque a Secretária de Educação não mandou para o SINTE/RN um documento registrando o que foi discutido na terça (21). A gestora se justificou para o Sindicato informando que o prefeito Álvaro Dias está viajando. Desta forma, a apresentação de uma proposta oficial depende da assinatura do Chefe do Executivo.

Na ocasião, os profissionais aprovaram realizar uma reunião online para organizar a luta e um café da manhã com Assembleia e caminhada até a Prefeitura. Veja abaixo os detalhes:

Reunião Virtual Para Organizar a Luta
Local: Pela Plataforma Zoom

Café da Manhã Com Assembleia e Caminhada Até a Prefeitura de Natal
Local: Sede estadual do SINTE/RN

PROPOSTA

A última proposta apresentada pelo município consiste em implementar para os ativos 6,42% agora em dezembro e 0,58% em fevereiro de 2022. Já para os aposentados, foi ofertado dar 6,42% em janeiro do ano que vem. De acordo com a proposta, seria realizada uma nova rodada de negociação no mês de abril.

O proposto está abaixo do índice estabelecido para 2020, que é de 12,84%, cobrado há quase dois anos.

22 Dec 2021

Reunião Virtual Para Organizar a Luta