Com salários atrasados, merendeiras da Rede Municipal do Natal paralisam atividades em 31/08

31 Aug 2022

As aulas na Rede Municipal de Ensino do Natal estão sendo encerradas mais cedo nesta quarta-feira, 31 de agosto. O motivo é a paralisação das merendeiras e das auxiliares de cozinha que trabalham nas escolas públicas da capital e que ainda não receberam os salários do mês de julho.

Solidário com a situação das funcionárias e dos funcionários que atuam nas cozinhas das escolas da Rede Municipal do Natal, o SINTE/RN faz a denúncia desse descaso e cobra a regularização da folha de julho e o pagamento em dia da folha de agosto.

“Se esses profissionais não receberem até o 5º dia útil de setembro, o atraso nos pagamentos chegará a dois meses e isso, em um cenário de alta nos preços de alimentos e do custo de vida em geral, é ultrajante”, afirma o Diretor de Organização da Capital do SINTE/RN, professor Erlon Valério de Araújo, que também explica: “A falta de pagamento a esses profissionais que são contratados de empresas terceirizadas acarreta em prejuízos financeiros e compromete o funcionamento de escolas em toda a capital”.

Com a paralisação em 31/08, os estudantes do turno da manhã, que teriam aula das 7h às 11h30, foram liberados às 9h, sem receber a merenda. Já para as turmas do período da tarde, que as aulas acontecem das 13h às 17h30, a liberação vai ocorrer às 15h e esses estudantes também ficarão sem a merenda do dia.

31 Aug 2022