Sem retroativo, Prefeitura propõe atualizar metade do Piso 2020 para ativos e aposentados

19 Nov 2021

Sem retroativo e apenas metade, correspondente a 6,42%, para ativos e educadores aposentados, na folha de novembro. Essa é a nova proposta apresentada pela Prefeitura de Natal para atualizar o Piso Salarial 2020. A proposição foi exposta por representantes do município em audiência de conciliação com a direção do SINTE/RN nesta quinta-feira (18), a quarta em pouco mais de um mês.

Fátima Cardoso, que é professora e coordenadora geral do Sindicato, explica ter ficado claro que o prefeito Álvaro Dias não reconhece os 12,84%. Além disso, o município está pedindo a inconstitucionalidade da Lei Municipal 6.425/2013, que prevê a data-base em janeiro e a atualização dos salários pelo Custo Aluno Qualidade: “O Prefeito quer desmontar a carreira e a valorização profissional, pois nega os 12,84% devidos. Diz ter chegado aos 6,42% depois de muitos cálculos, sendo que comprovadamente o município tem dinheiro em caixa e condições de apresentar uma proposta que contemple a totalidade dos 12,84% e o retroativo para todos”, afirma.

ASSEMBLEIA NESTA SEXTA (19) VAI AVALIAR PROPOSTA

Nesta sexta, 19 de novembro, a categoria vai avaliar a oferta. O debate acontece em mais uma Assembleia virtual, via Zoom. As inscrições antecipadas devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3Dr5bAE.

O encontro ainda terá como pontos de pauta: o Calendário letivo 2022 da Rede Municipal de Ensino e o retorno presencial de 100% dos estudantes.

ENQUETE SOBRE CALENDÁRIO LETIVO 2022

O SINTE quer ouvir a opinião dos/as Educadores/as de Natal sobre o calendário letivo 2022. A opinião da categoria é importante, pois vai direcionar o voto do Sindicato na reunião do Conselho Municipal de Educação.

Educador/a, como o SINTE deve votar em relação ao calendário letivo 2022?

( ) O ano deve ter 4 sábados letivos e encerrar em 13 de janeiro de 2023?
( ) O ano deve ter 10 sábados letivos e encerrar em dezembro de 2022?

Responda a enquete acessando o link: https://bit.ly/3qMTkcM. As respostas serão computadas até às 17h de segunda-feira, 22/11.

19 Nov 2021

ASSEMBLEIA NESTA SEXTA (19) VAI AVALIAR PROPOSTA

ENQUETE SOBRE CALENDÁRIO LETIVO 2022

Educador/a, como o SINTE deve votar em relação ao calendário letivo 2022?

( ) O ano deve ter 4 sábados letivos e encerrar em 13 de janeiro de 2023?
( ) O ano deve ter 10 sábados letivos e encerrar em dezembro de 2022?