DENÚNCIA

Sem salários há dois meses, merendeiras de Natal voltam a paralisar atividades

16 Sep 2022

As merendeiras e auxiliares de cozinha que trabalham na Rede Municipal de Ensino do Natal paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 16 de setembro. A paralisação antecipou o encerramento das aulas, deixou alunos sem merenda e é consequência de dois meses de salários atrasados, tendo em vista que a Prefeitura do Natal está sem repassar os valores devidos à empresa terceirizada.

O SINTE/RN se solidariza com a situação das funcionárias e dos funcionários que atuam nas cozinhas das escolas da capital, denuncia mais esse descaso com a educação pública e com a classe trabalhadora por parte da Prefeitura e cobra a regularização da folha de julho e de agosto dessas profissionais, além do pagamento em dia da folha de setembro.

“A falta de pagamento a esses profissionais que são contratados de empresas terceirizadas acarreta em prejuízos financeiros e compromete o funcionamento de escolas em toda a capital. A prefeitura precisa regularizar o repasse de verba para às empresas e essas trabalhadoras têm que receber em dia”, aponta o Diretor de Organização da Capital do SINTE/RN, professor Erlon Valério de Araújo.

Com a paralisação em 16/09, os estudantes do turno da manhã, que teriam aula das 7h às 11h30, foram liberados às 9h, sem receber a merenda. Já para as turmas do período da tarde, que têm aulas das 13h às 17h30, a liberação vai ocorrer às 15h e esses estudantes também ficarão sem a merenda do dia.

Anteriormente, em 31 de agosto, as merendeiras realizaram um dia de paralisação. Naquela ocasião, cobravam o pagamento da folha de julho que segue em aberto.

DENÚNCIA

Sem salários há dois meses, merendeiras de Natal voltam a paralisar atividades