COMUNICAÇÃO

SINTE emite nota de apoio e solidariedade aos profissionais da saúde

31 Mar 2020

O SINTE/RN manifesta publicamente seu apoio aos profissionais de saúde que, corajosamente, enfrentam a pandemia do Covid-19. Confira abaixo a nota de apoio e solidariedade emitida em 31 de março pelo Sindicato:

“O SINTE, entidade representativa dos trabalhadores e trabalhadores em educação pública do RN, manifesta apoio e solidariedade irrestrita aos profissionais da área de saúde que dedicam suas vidas ao cuidado com a população e que hoje combatem a pandemia do Covid-19 em todo o país.

Nesse momento de incertezas, preocupações e tensões, quando os hospitais e centros médicos, habitualmente reconhecidos como ambientes de cuidado e tratamentos, transformam-se em espaços propícios à disseminação do novo coronavírus – em decorrência da concentração de pessoas adoecidas –, os profissionais da saúde resistem, colocam-se na linha de frente da batalha e desenvolvem suas atividades no cuidado dos pacientes e em defesa da vida.

No exercício da profissão, as condições das redes hospitalares, especialmente públicas, nem sempre são suficientes para absorver a demanda de pacientes e há falta de leitos, equipamentos e insumos, o que dificulta a adoção de medidas mais eficazes pelos profissionais. Nesse sentido, chamamos atenção para a necessidade de fortalecimento do SUS e da valorização profissional, com investimentos em melhores remunerações, equipamentos e materiais de saúde.

É preciso que haja um esforço para que todas as medidas sejam tomadas e revistas a fim de evitar a propagação alarmante do vírus no Brasil; para impedir o colapso sanitário no país e no Estado do RN; para proteger a população, os seus médicos, enfermeiros, técnicos, agentes, cuidadores, e todos os demais profissionais que atuam na saúde e continuam a salvar vidas e resguardar a saúde global.

No enfrentamento diário da pandemia do Covid-19, prestar solidariedade aos trabalhadores da saúde é fundamental.”

Natal, 31 de março de 2020.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN

COMUNICAÇÃO

SINTE emite nota de apoio e solidariedade aos profissionais da saúde

31 Mar 2020

Natal, 31 de março de 2020.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN