FORMAÇÃO

SINTE escolhe delegados para Congressos da CUT

10 Jul 2019

Na tarde do dia 08 de julho, os trabalhadores em educação do Estado e do município de Natal, reunidos em Assembleia na sede estadual do SINTE/RN, elegeram os delegados do Sindicato que irão participar do 13º Congresso Nacional da CUT (CONCUT) e do Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CECUT).

Em 2019, o 13º CONCUT traz como mote: “Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia” e em homenagem ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o evento nacional que será realizado na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de outubro, recebe a alcunha de “Congresso Lula livre”.

Os Congressos Estaduais, por sua vez, acontecem em todo o país, nos diversos Estados, entre os meses de outubro e dezembro. De caráter deliberativo, os CECUT´s elegem a nova diretoria estadual da CUT e devem combinar a discussão estadual e regional com o debate de temas nacionais e internacionais, bem como implementar as resoluções do 13º Congresso Nacional da entidade.

Participam do Congresso Nacional os delegados das entidades sindicais de base filiadas, das entidades nacionais orgânicas ou ramos de atividade econômica e das oposições sindicais reconhecidas pela CUT e acompanhadas pelas respectivas Confederações e Estaduais da CUT, bem como convidados e observadores.

FORMAÇÃO

SINTE escolhe delegados para Congressos da CUT