REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sinte inicia atividades do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

22 Mar 2019

Créditos: Lenilton Lima

O SINTE/RN reuniu profissionais da educação na manhã do dia 22 e iniciou as atividades do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência com debate sobre a proposta de Reforma do governo Bolsonaro, a PEC 06/19.

O debate foi iniciado com a fala do assessor jurídico do SINTE, Odilon Garcia, que esclareceu sobre a PEC, seus possíveis impactos na vida do/a trabalhador/a da educação, e chamou atenção ao fato de que o texto ainda deverá passar por mudanças. Na sequência o microfone foi aberto para participação da assembleia, que ponderou sobre o tema e dirigiu questionamentos ao assessor, e em momento posterior a mesa voltou a tecer considerações sobre o projeto.

Logo mais a tarde, a partir das 14h, o SINTE participará de Ato Unificado no centro da cidade. A concentração do Ato ocorre na rua Apodi, em frente ao INSS, e de lá os/as trabalhadores/as seguem em caminhada até a praça dos Três Poderes, nas proximidades da Assembleia Legislativa.

Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência – organizado por centrais sindicais e movimentos sociais, tem por objetivo chamar atenção da sociedade para os males da Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro (PSL). É um esquenta para a greve geral contra a PEC 06/2019 que tramita na Câmara dos Deputados.

Luta contra a PEC 06/19 – A Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade a qual o SINTE/RN é filiado, colocou no ar um site que tira dúvidas, oferece informações e argumentos contra a reforma da Previdência pretendida pelo governo e ainda traz materiais gráficos (para impressão ou distribuição virtual) que ajudam a luta em curso. O site Reaja Agora pode ser acessado no endereço: http://reajaagora.org.br/

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sinte inicia atividades do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência