LUTA

SINTE protesta contra homenagem a Rogério Marinho

8 Nov 2019

O SINTE/RN, permanentemente em defesa da classe trabalhadora, participou do ato de protesto contra a sessão solene em homenagem ao ex-deputado e atual secretário especial da Previdência e Trabalho do Governo Federal, Rogério Marinho (PSDB). A atividade aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 08 de novembro, e reuniu representantes de sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares e estudantes que protestaram em frente à Assembleia Legislativa.

Durante a mobilização, os manifestantes tomaram as entradas da sede da AL na tentativa de impedir a homenagem e como resposta, a Polícia Militar foi chamada. Já na tentativa de dispersar os manifestantes, os policiais recorreram ao uso do gás de pimenta. Todavia, apesar do ato violento, a mobilização prosseguiu.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, a homenagem é um desrespeito; um insulto ao povo potiguar. Fátima recorda que Marinho foi relator da Reforma Trabalhista enquanto exercia o cargo de Deputado Federal; apoiou a PEC 241, que congelou por 20 anos os investimentos na saúde e educação pública; articulou a reforma da Previdência e tem atuado com afinco junto ao governo federal contra os interesses da classe trabalhadora. Inclusive, está envolvido nesse momento na Reforma Administrativa, a qual gerará novas perdas aos trabalhadores.

Homenagem – A homenagem ao ex-deputado e atual secretário especial da Previdência e Trabalho do Governo Federal, Rogério Marinho (PSDB), em razão dos “serviços prestados ao povo potiguar”, estava prevista para ocorrer na manhã do dia 08 de novembro (sexta-feira), no plenário da Assembleia Legislativa. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) e em decorrência da manifestação dos trabalhadores, a homenagem teve início nas primeiras horas da tarde. Em sua fala, Rogério defendeu as medidas que o governo Federal vêm tomando e afirmou que faria a Reforma Sindical, chamando o movimento sindical de “trambolho”.

LUTA

SINTE protesta contra homenagem a Rogério Marinho