DENÚNCIA

SINTE/RN alerta associados/as para tentativa de golpes

2 Aug 2022

Continuam a chegar ao conhecimento do SINTE/RN, tentativas de golpe contra trabalhadores/as em Educação da Rede Estadual e contra professores/as de Natal, relacionadas à entrega de alvarás. Nessas tentativas, os golpistas pedem o depósito/PIX/transferência de determinado valor como condição para liberar alvarás e acelerar ações judiciais.

Geralmente, os criminosos se passam por dirigentes e funcionários/as do Sindicato e até por advogados/as da assessoria jurídica da entidade. Os golpistas fazem uso de WhatsApp com a logomarca do SINTE ou imagem de dirigentes, recorrem ao uso de papel timbrado, enviam e-mails e efetuam ligações telefônicas.

Recentemente, os criminosos tem se passado pela coordenadora geral do Sindicato, professora Fátima Cardoso. Anteriormente, já se passaram pelo coordenador geral, professor Bruno Vital, e pela diretora de assuntos jurídicos e defesa do trabalhador do Sindicato, professora Eliene Bandeira, valendo-se de diferentes números de celular para aplicar golpes.

Eliene Bandeira alerta a categoria: “O Sindicato não pede depósito em hipótese alguma. Advogados não pedem dinheiro para liberação de alvarás. O SINTE/RN e seus dirigentes também não solicitam qualquer tipo de depósito ou transferência de valores a fim de acelerar ações judiciais e liberar alvarás. Não existe essa prática!”

“Caso alguém entre em contato com você, por WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, E-mail, Correios e/ou Telefone, e seja solicitado um depósito, procure imediatamente e exclusivamente o Sindicato, e não deposite nenhum valor”, reforça Eliene.

O número de telefone fixo da sede estadual do SINTE, em Natal, é o (84) 3211.4434.

DENÚNCIA

SINTE/RN alerta associados/as para tentativa de golpes