DENÚNCIA

SINTE/RN alerta para nova tentativa de golpe contra filiados/as

3 Jan 2022

Mais uma vez criminosos estão tentando aplicar golpes contra trabalhadores em educação nas Ações do SINTE/RN. De acordo com informações recebidas pela direção do Sindicato, os golpistas estão enviando correspondência aos associados para efetuar o crime.

No documento, os golpistas se identificam como a coordenadora de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Eliene Bandeira, e utilizam o nome da Assessoria Jurídica contratada pela entidade para lesar os profissionais em Educação. No texto, os criminosos disponibilizam um número de telefone falso para que os profissionais obtenham informações sobre processos. O golpe é consumado quando o trabalhador entra em contato com o criminoso, passa seus dados e transfere determinada quantia.

A assessoria jurídica do SINTE/RN volta a explicar que o honorário advocatício, que qualquer advogado tem direito por serviço prestado, é descontado automaticamente quando a Ação é paga ao beneficiário.

A assessoria também orienta aos associados que se receber qualquer correspondência, inclusive via e-mail, deve contatar o Sindicato, através do número fixo: (84)3211.4434 e reportar o ocorrido.

Até o fechamento deste texto, o que se sabe é que ninguém caiu no golpe. Contudo, fica o alerta.

DENÚNCIA

SINTE/RN alerta para nova tentativa de golpe contra filiados/as