JURÍDICO

SINTE/RN alerta para tentativa de golpe contra filiados/as

13 Dec 2021

Criminosos estão entrando em contato com trabalhadores/as em Educação associados/as ao SINTE/RN para tentar aplicar golpes.

De acordo com informações recebidas pela diretoria do Sindicato, golpistas têm ligado para profissionais da Educação se passando por advogados do SINTE ou por funcionários do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Durante o contato, o criminoso pede para a vítima transferir um determinado valor e afirma que com isso o processo será acelerado ou o alvará será liberado.

O golpe é consumado quando o trabalhador atende ao pedido do criminoso e transfere o dinheiro.

A assessoria jurídica do SINTE esclarece que nem o Sindicato, nem os advogados ou funcionários dos tribunais ligam para as pessoas pedindo para depositar qualquer quantia. Desse modo, não há necessidade de qualquer repasse.

O Sindicato reforça o alerta e mais uma vez reitera que não solicita depósito antecipado de dinheiro de seus associados para fins de liberação de qualquer quantia proveniente de ação judicial. A entidade também alerta seus filiados para que não forneçam informações de processos ajuizados pelo Sindicato e, caso sejam contatados por algum golpista, busquem os canais oficiais de comunicação do SINTE, inclusive o telefone fixo de nº (84) 3211.4434, e comuniquem o ocorrido.

JURÍDICO

SINTE/RN alerta para tentativa de golpe contra filiados/as