FUNCIONÁRIOS

SINTE apresenta aos funcionários PL do PCCR entregue ao Governo; Texto prevê correção salarial

12 Feb 2022

O SINTE/RN apresentou aos funcionários da educação o Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que propôs ao Governo do Estado. A apresentação foi feita em reunião virtual nessa sexta-feira (11).

Em linhas gerais, o texto apresentado pelo Sindicato à Comissão formada para elaborar o PCCR propõe criar uma espécie de Piso Salarial para o segmento. Assim, é sugerido usar o Custo Aluno Qualidade como mecanismo para fazer a correção anual, com data-base em janeiro. Também é proposto pelo SINTE/RN limitar a jornada de trabalho a 40 horas semanais.

Para além das questões de salário e jornada, a proposição do Sindicato entregue ao Executivo consiste em criar dois quadros. O primeiro é o quadro permanente, destinado aos funcionários com formação. O segundo, chamado de quadro suplementar, visa aglutinar os profissionais sem formação.

Para organizar melhor, afirma a entidade, é sugerido subdividir esses quadros nas seguintes funções:

• Técnico em gestão escolar, mais dirigido para quem é secretário de escola e tem o trabalho junto à vida do alunado;
  • Técnico em multimeio de dados;
  • Técnico em alimentação escolar, responsável por manusear, cuidar e gerir a merenda;
  • Técnico em manutenção de infraestrutura escolar; e
  • Técnico de nível superior.

Após ouvirem atentamente, embora não tenham opinado sobre o conteúdo exposto, vários funcionários presentes na reunião tiraram dúvidas com os dirigentes do SINTE/RN sobre questões funcionais, inclusive sobre o Plano.

AUDIÊNCIA COM GOVERNO

Foi informado aos funcionários que o SINTE/RN voltou a cobrar do Governo respostas sobre o andamento da análise da proposta enviada pela entidade. Em resposta, na audiência ocorrida na última quinta-feira (10), o Secretário de Educação agendou uma reunião entre o Sindicato e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). A conversa foi marcada para quarta-feira (16), às 15h.

FUNCIONÁRIOS

12 Feb 2022

• Técnico em multimeio de dados;
  • Técnico em manutenção de infraestrutura escolar; e
  • Técnico de nível superior.

AUDIÊNCIA COM GOVERNO