SINTE/RN busca audiência na SME para tratar do Piso 2024

2 Feb 2024

Dirigentes do SINTE/RN protocolaram ofício na Secretaria Municipal de Educação (SME) solicitando audiência com a secretária, Cristina Diniz, para tratar da implantação do reajuste do Piso 2024 na carreira dos/as educadores/as da ativa e aposentados/as. O documento foi protocolado na manhã de 02 de fevereiro (sexta-feira).

No texto do ofício são elencadas as razões para solicitação da audiência, vide:

• A Portaria nº 61 de 31/01/2024 do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União, que autoriza a atualização do valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério para o ano de 2024; e
  • A informação da secretária repassada na reunião de 18/01 de que seria feito um estudo para viabilizar a atualização salarial de 3,62%.

A expectativa da direção do Sindicato é que a reunião ocorra ainda em fevereiro, após o carnaval.

SINTE/RN busca audiência na SME para tratar do Piso 2024

2 Feb 2024

No texto do ofício são elencadas as razões para solicitação da audiência, vide: